![]() |
(Foto: Comprovei) |
Um aplicativo desenvolvido por uma startup de logística de Itajubá (MG), antes usado para gerenciar entregas e facilitar a comunicação entre motoristas e empresas, ganhou a função informativa em tempos de coronavírus. Agora, o sistema também informa pontos de apoio aos caminhoneiros e dá dicas para evitar a contaminação pela Covid-19.
Os caminhoneiros fazem parte do grupo que presta serviços essenciais, por isso continuam trabalhando durante o período. Com isso, os motoristas ficam expostos aos riscos durante as paradas.
“A área de logística não parou, principalmente as entregas de medicamentos e alimentos. Quando vemos que essa área aumentou a demanda, resolvemos colocar dicas para os motoristas prevenirem o contágio. Estamos ajudando para que relembrem dessas regras e se protejam, uma vez que eles não estão em casa”, conta Gustavo Padial, diretor comercial da empresa responsável.
Em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), o aplicativo informa a localização de 130 pontos de apoio onde são fornecidos produtos de higiene, alimentação aos caminhoneiros e orientações de saúde. A função facilita que os motoristas encontrem estabelecimentos funcionando durante as viagens.
O aplicativo é utilizado por mais de 70 mil motoristas de transporte de cargas em todo país. Algumas regiões e estradas brasileiras sofrem com problemas na qualidade do sinal disponível. Por isso Gustavo explica que o aplicativo ainda consegue se manter funcional.
“Caso falte sinal, o aplicativo é preparado para o motorista trabalhar offline. Como temos clientes a nível nacional, temos que estar preparados para isso também”.
O aplicativo Comprovei é gratuito para motoristas, sendo pago apenas pelas empresas que querem obter o serviço de gestão de entregas. Ele está disponível para celulares Android através da loja de aplicativos.
(Fonte: G1/Sul de Minas)
(Fonte: G1/Sul de Minas)