![]() |
(Foto: Divulgação / Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá, MG) |
Um funcionário da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), empresa vinculada ao Ministério da Defesa, morreu por suspeita de Covid-19 em Itajubá (MG) neste sábado (13). Após a morte, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa informou neste domingo (14) a decisão de afastar todos os trabalhadores pelos próximos 15 dias.
Segundo informações do sindicato, Raimundo Lourenço Simões trabalhava há mais de 15 anos na empresa. Ele apresentou febre alta e sintomas respiratórios dentro da unidade da empresa em Itajubá, e precisou procurar pelo ambulatório. Lourenço foi internado na UTI do Hospital das Clínicas, mas não resistiu.
Na semana passada, o sindicato enviou um ofício à empresa pedindo a testagem geral de funcionários e a renovação da licença remunerada, mas não teve resposta às solicitações.
No último boletim divulgado pela Prefeitura de Itajubá neste sábado, mais duas mortes por suspeita de Covid-19 constam em investigação. A cidade já tem 51 casos confirmados da doença, conforme a prefeitura, com duas mortes. Já o boletim da SES-MG aponta um número maior de casos na cidade: 55, com duas mortes.
Em nota divulgado em seu site oficial, a IMBEL lamentou a morte do funcionário. Segundo a nota, Lourenço ingressou na empresa em agosto de 2002 e desde 2016 exercia a função de coordenador industrial. O funcionário não teve a idade divulgada.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que já tomou conhecimento do caso. O Setor de Epidemiologia já realizou contato com a família para todo o apoio necessário e para a realização de testes da doença nos familiares. A secretaria também informou que foi feito contato com a direção da empresa para que as equipes de saúde possam identificar os contatos e realizar testes nos funcionários. Conforme a secretaria, a direção da empresa informou que irá entrar em contato com a epidemiologia para as próximas ações.