10/07/2020 -23h05
![]() |
(Foto: Divulgação) |
De acordo com o boletim, a empresa Cabelauto, mesmo sem nenhum histórico de casos de Covid-19 entre seus funcionários, decidiu realizar voluntariamente a testagem de todos os seus colaboradores, inclusive os terceirizados fixos, um total de 229 pessoas. Os testes feitos pela empresa constataram 14 casos positivos que não apresentavam sintomas. Os números estão sendo contabilizados no boletim de hoje, 10 de julho.
Ainda segundo o boletim, o número de casos confirmados também aumentou, já que a prefeitura iniciou uma pesquisa com métodos científicos para estimar a taxa de transmissão, possibilitando a classificação dos bairros por nível de ameaça da doença. Serão testados 1.000 pessoas assintomáticas em toda a cidade. O estudo deverá apontar os bairros com o maior número de infectados, e assim, nortear as ações de enfrentamento ao coronavírus no município de forma ainda mais assertiva.
Três vítimas fatais já foram confirmadas na cidade. A primeira vítima morreu dia 9 de maio e tinha 69 anos, a segunda vítima faleceu dia 3 de junho e tinha 63 anos, a terceira vítima tinha 53 anos e veio a óbito no dia 12 de junho.
A cidade de Itajubá totaliza até o momento 160 casos confirmados de coronavírus, no entanto, destes casos confirmados 104 estão curados, 53 em tratamento e 3 morreram.
![]() |
(Infográfico: Divulgação/Prefeitura Municipal de Itajubá, MG) |