Por Luciano Lopes — Plantão 24h MG
02/01/2021 - 18h30
![]() |
(Foto: Reprodução / Redes Sociais) |
Ainda de acordo com os militares, no total foram onze vítimas resgatadas pelo helicóptero Arcanjo, e cinco foram resgatadas pelas equipes que estavam em solo, todas com vida.
Já duas jovens foram encontradas mortas após caírem no poço dos Cânions, no lago de Furnas. De acordo com testemunhas, outras duas permanecem desaparecidas.
Foram empenhados no trabalho de resgate uma equipe dos bombeiros de Piumhi, com quatro militares, uma outra equipe da cidade de Passos, com mais cinco bombeiros e mergulhadores. Uma equipe dos bombeiros, SAMU e Polícia Militar da cidade de Capitólio, e uma equipe da Marinha, juntamente com apoio do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Varginha.
As buscas pelas outras duas pessoas que ainda permanecem desaparecidas, retomarão na manhã deste domingo (3) devido à falta de luz.
Novas informações serão atualizadas a qualquer momento no Portal Plantão 24h MG.
(Esta reportagem foi atualizada em 03/01 às 11h59)
(Vídeo: Corpo de Bombeiros)
(Vídeo: Reprodução Redes Sociais)
(Vídeo: Reprodução Redes Sociais)
O que é Cabeça D'água?
O fenômeno é causado pelo aumento momentâneo do nível d'água de rios, lagos e cachoeiras. Ele acontece quando uma grande quantidade de chuva cai em partes anteriores ou mais altas do percurso de uma cachoeira. Com isso, os banhistas são surpreendidos pela força d'água, que sobe em segundos.