Por Luciano Lopes — Portal Plantão 24h MG
22/02/2021 - 12h45
![]() |
(Foto: Polícia Militar) |
Segundo informações da Polícia Militar, o autor ao ser parado em uma operação policial, apresentou nervosismo e segurava a porta do veículo, o que gerou uma atitude suspeita. Depois disso, foi feito buscas no interior do carro, onde os militares encontraram um cigarro de maconha.
Durante a abordagem, o condutor não acatou mais as ordens legais dos militares e evadiu do local. Sendo assim, iniciou-se o acompanhamento do veículo pelas ruas da cidade, onde o homem foi novamente abordado, desta vez na porta de sua residência.
No momento da segunda abordagem, o homem pegou um pedaço de madeira afim de resistir a prisão e ameaçou a agredir os policiais, caso eles chegassem perto dele. A polícia ainda tentou por várias vezes resolver a situação verbalizando com o autor, porém ele continuava proferindo ameaças aos policiais.
Diante da situação, foi solicitado apoio de uma equipe policial da cidade de Delfim Moreira (MG) para efetuar a prisão do homem, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.
Outra ocorrência
Ainda durante as operações policiais do último fim de semana em Wenceslau Braz (MG) um homem de 40 anos, também foi preso na cidade com 8 pedras de crack. De acordo com a Polícia Militar, o autor foi visto transitando pela margem da rodovia em atitude suspeita. O mesmo ao ver a viatura policial, abaixou a cabeça e colocou a mão no bolso esquerdo da calça.
Diante da situação suspeita, os militares fizeram a abordagem do homem, onde durante as buscas foram localizadas cerca de oito pedras de crack com o autor, que estavam separadas e enroladas em papel alumínio, prontas para serem comercializadas.
Por conta do local ser considerado rota em que traficantes utilizam para o transporte de drogas afim de vendê-las no município, foi dado voz de prisão em flagrante ao homem, que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
A Polícia Militar de Wenceslau Braz, vai continuar realizando operações todos os dias em diversos pontos da cidade, com o intuído de coibir a ação de criminosos e preservar a segurança dos moradores.
![]() |
(Foto: Polícia Militar) |