Por Luciano Lopes — Portal Plantão 24h MG
27/03/2021 - 10h43
![]() |
Foto: Divulgação |
Conforme os dados divulgados, Itajubá lidera o topo da lista com mais mortes em todo o Sul de Minas Gerais, superando cidades maiores como Pouso Alegre, Poços de Caldas e Varginha (MG).
Ainda de acordo com a Prefeitura de Itajubá, a cidade totaliza até o momento 5.906 casos positivos de coronavírus, no entanto, destes casos confirmados 5.563 estão curados, 234 morreram e 109 estão em tratamento.
Além dos óbitos já registrados, a cidade conta com mais 8 mortes ainda em investigação. A taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, atingiram 100% da capacidade.
Entenda
Algumas pessoas confundem esses números e acham que as mortes é a soma total de todas as cidades da região que Itajubá atende em seus hospitais, mas isso não é verdade. Todas as mortes contabilizadas no boletim epidemiológico de Itajubá, são exclusivamente de pacientes de Itajubá. Quando uma pessoa de outra cidade morre de COVID-19 e estava em tratamento no hospital de Itajubá, a morte dela é contabilizada no boletim da cidade de onde ela veio.
Veja o último boletim epidemiológico divulgado em Itajubá:
![]() |
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajubá |
➧ Itajubá + 42 óbitos
➧ Pouso Alegre +12 óbitos
➧ Camanducaia +8 óbitos
➧ Poços de Caldas +7 óbitos
➧ Campo Belo +6 óbitos
➧ Extrema e Alfenas +5 óbitos
➧ Três Corações, Andradas, Santa Rita do Sapucaí e São Sebastião do Paraíso +4 óbitos
As cidades com mais óbitos no Sul de Minas de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde são:
➧ Itajubá: 234 óbitos
➧ Poços de Caldas: 157 óbitos
➧ Varginha: 138 óbitos
➧ Pouso Alegre: 123 óbitos