Por Luciano Lopes — Portal Plantão 24h MG
31/10/2021 - 18h10
Foto: Divulgação / Polícia Militar |
Durante uma operação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) 26 integrantes de uma quadrilha especializada de roubos a bancos foram mortos após trocarem tiros com militares neste domingo (31) em Varginha (MG).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os confrontos com os criminosos aconteceram em duas chácaras diferentes. Na primeira, 18 morreram e na segunda outros 8 criminosos também vieram à óbito.
O armamento encontrado com os homens, foi considerado como sendo um "Arsenal de Guerra". Segundo a Polícia Militar, foram encontrados muitos fuzis, explosivos, armas longas, metralhadora ponto 50 com capacidade de derrubar aviões, além de muita munição, coletes balísticos, granadas, miguelitos e mais 10 veículos roubados.
A capitão Layla Brunnela da Polícia Militar, gravou um vídeo mostrando uma parte do material apreendido (Veja abaixo).
Divulgação / Polícia Militar
Ainda de acordo com a polícia, uma carreta também foi apreendida em Muzambinho (MG) e faria parte da ação que aconteceria neste domingo. O veículo tinha um fundo falso.
Foto: Divulgação / Polícia Militar |
Foto: Divulgação / Polícia Militar |
Divulgação / Polícia Civil
O Governador Romeu Zema (Novo) parabenizou o trabalho dos agentes em uma rede social e disse que "Em Minas a criminalidade não tem vez".
Em Varginha, a PMMG ao lado da PRF, antecipou bandidos do chamado “novo cangaço", em uma das maiores operações da história no combate a esse tipo de crime. Parabéns a todos heróis envolvidos! Estamos trabalhando para que Minas siga sendo o Estado mais seguro do país.
— Romeu Zema (@RomeuZema) October 31, 2021