Por Luciano Lopes — Portal Plantão 24h MG
05/01/2022 - 13h44
 |
Foto: Divulgação |
Os dois primeiros casos da variante ômicron foram confirmados na manhã desta quarta-feira (05) em pacientes de Itajubá (MG). A confirmação foi feita pelo Hospital de Clínicas (HCI) do município, que enviou amostras de dois pacientes ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), que realizou estudo específico e confirmou a presença da variante.
Em nota, a prefeitura de Itajubá, informou que a presença da Ômicron está diretamente relacionada ao aumento no número de casos no município, uma vez que trata-se de uma variante com alta taxa de transmissibilidade, mas que, por outro lado, tem resultado em baixíssimas taxas de letalidade e de internação hospitalar, como pode ser observado em outras partes do mundo.
A presença da Ômicron reforça o alerta para a população itajubense redobrar os cuidados a fim de evitar a infecção pela nova cepa. Manter os cuidados é fundamental: pratique o distanciamento social, use máscara, evite tocar olhos e boca e higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.
Em um comunicado divulgado pelo Hospital de Clínicas de Itajubá (HCI) a instituição repassou mais detalhes sobre as duas confirmações (Veja abaixo).
