Por Luciano Lopes — Portal Plantão 24h MG
13/07/2022 - 07h30 / Atualizado às 14:25
 |
Foto: Polícia Civil |
A mulher que matou o marido asfixiado foi presa durante operação denominada "Sicária" da Polícia Civil que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) em Itajubá (MG). O crime aconteceu no dia 25 de junho.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mário Roberto Rodrigues Martins, a mulher foi presa em sua residência no bairro Santo Antônio.
Segundo o boletim de ocorrência, ela confessou que amarrou o marido, o asfixiou com panos e, depois, teria colocado um pedaço de pão em sua garganta para simular que ele tivesse engasgado.
Ainda de acordo com o B.O, uma vizinha sabia da intenção da mulher e teria ajudado ela a simular o engasgo. Ela foi localizada na cidade de Guaratinguetá (SP) e também foi presa nesta manhã.
A esposa disse à polícia não saber explicar exatamente, afirmando que não sofria violência física do marido, mas que ele a chamava de "Velha e Gorda", e isso teria motivado ela a cometer o crime.
A vítima identificada como Sergio Carvalho Silva, de 51 anos, era servidor público e trabalhava na Prefeitura Municipal de Itajubá. Ele foi casado com a mulher há mais de 20 anos.
 |
Foto: Reprodução Facebook |
Outras duas prisões
A Polícia Civil realizou mais duas prisões na manhã desta quarta em Itajubá. Em entrevista ao Portal Plantão 24h MG, o delegado Mário Roberto Rodrigues Martins, disse que nesta data também foi realizada a "Operação Acalento" onde um mandado de prisão de um homem que estava foragido da justiça acusado de estupro de vulnerável foi cumprido. Ele foi localizado no bairro da Ilha, zona rural da cidade.
Já à outra prisão aconteceu no bairro Varginha, desta vez de um homem procurado por estelionato.
Cães resgatados, moto roubada e outros produtos localizados
Durante o cumprimento dos mandados, em uma casa no bairro São Judas Tadeu em Itajubá, 3 cães da raça "Pit Bull" foram resgatados. Segundo os policiais, os cachorros estavam sem alimentação. Foram encontrados também na mesma residência uma moto com placas de (SP) produto de furto ou roubo, uma balança de precisão e uma quantia considerável em dinheiro. Nenhum responsável pelo imóvel se encontrava no local.
 |
Foto: Polícia Civil |
No total 18 policiais civis participaram das operações, onde foram cumpridos oito mandados de busca, sendo duas mulheres presas e dois homens", frisou o delegado.