Uma jovem de 20 anos foi agredida pelo ex-namorado em frente aos amigos em um estabelecimento comercial na madrugada do último domingo (31) em Santa Rita do Sapucaí (MG). De acordo com o boletim de ocorrência, um dos amigos da jovem também foi agredido.
Em entrevista ao Portal Plantão 24h MG, Joyce Diovanna da Silva, disse que estava curtindo com os amigos quando seu ex-namorado chegou e ameaçou seus colegas dizendo para eles saírem de perto dela.
Ainda de acordo com a vítima, pouco tempo depois, ela foi ao banheiro e achou que seu ex-companheiro já tivesse se retirado do local, mas quando retornou ao centro do salão do estabelecimento o autor já chegou dando socos em seu rosto, vinho a causar ferimentos por dentro e por fora da sua boca.
"Mesmo eu empurrando ele, ele não parou, continuou dando socos em mim e também partiu para cima do meu amigo que estava comigo dando socos também em seu rosto", disse Joyce.
A jovem informou que após as agressões o autor foi retirado do local por seguranças. Em seguida, ela procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência e posteriormente foi ao hospital fazer o exame de corpo de delito. Ela também já solicitou a medida protetiva da justiça.
Joyce destacou que não foi a primeira vez que ela foi vítima de agressões por parte do seu ex-namorado, em uma outra data ele também já veio à agredi-la dentro do mesmo estabelecimento em que foi agredida neste domingo.
"Ele fica me perseguindo por onde eu vou, faz ameaças para as pessoas que andam comigo, fica me mandando mensagens pelas redes sociais dizendo que vai atrás de mim e que eu não vou ter paz, fica ligando para minha mãe, e que vai fazer um inverno na minha vida", relatou a jovem.
No boletim de ocorrência, a vítima disse aos policiais que teve um relacionamento de aproximadamente 5 meses com o autor, e que a cerca de 1 mês terminaram a relação. Ela afirma que o motivo das agressões é por conta de seu ex não aceitar o fim do namoro.
Depois das agressões o autor evadiu-se do local. Equipes policiais fizeram um intenso rastreamento para tentar localiza-lo, mas não o encontraram.
Segundo um levantamento da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, somando os dados na cidade de Santa Rita do Sapucaí, foram registrados 147 casos de violência doméstica somente de janeiro à junho deste ano. Conforme a polícia, uma mulher é vítima de violência na cidade a cada 30 horas.
Nossa equipe esteve em Santa Rita do Sapucaí, e conversou com a vítima Joyce Diovanna, confira o vídeo abaixo.
(Reportagem: Luciano Lopes)
Repercussão do caso
Duas vítimas no mesmo dia e na mesma cidade
Outra jovem também foi vítima de violência doméstica no mesmo final de semana em Santa Rita do Sapucaí (MG).
O Portal Plantão 24h MG chegou com objetivo de levar as principais informações sobre tudo que é destaque e notícia no Estado de Minas Gerais. Além de manter a população sempre bem informada, trazemos também conteúdos relacionados a Esporte, Cultura, Educação, Saúde, Turismo, Gastronomia, Moda e Beleza, Segurança, Economia, Trânsito, entre vários outros assuntos de interesse público e que são exibidos aqui e em nossas redes sociais.