Durante Operação Lei Seca feita pela Polícia Militar de Itajubá (MG) na noite desta sexta-feira (9) terminou com várias autuações no período de quatro horas. De acordo com o Sargento João Dario, comandante da PATRAN do município, a blitz foi realizada nos bairros Vila Podis e Vila Isabel (Veja vídeo abaixo).
Ainda segundo o sargento da PMMG, dos veículos fiscalizados, 3 pessoas tiveram a CNH recolhida por recusarem fazer o teste do bafômetro, 5 foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação, e além disso, houveram 15 autuações diversas, onde condutores dirigiam falando ao celular, outros não usavam cinto de segurança, e alguns fugiram da blitz e tiveram suas placas anotadas. Todas as infrações estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
"A pessoa que for pega dirigindo sob influência de álcool ou substância que causa dependência psicoativa, ou seja, sob uso de maconha, cocaína ou qualquer outro tipo de droga, o condutor tem a CNH recolhida durante 1 ano, além de receber uma multa gravíssima no valor de R$ 2.934,70 e fazer um curso de reciclagem de R$ 800,00", destacou o comandante da PATRAN.
Dario informou que nos casos em que o bafômetro apontar acima de 0.34 Mg/L de álcool no sangue, o motorista é preso por crime de trânsito e não terá direito a fiança.
O Portal Plantão 24h MG chegou com objetivo de levar as principais informações sobre tudo que é destaque e notícia no Estado de Minas Gerais. Além de manter a população sempre bem informada, trazemos também conteúdos relacionados a Esporte, Cultura, Educação, Saúde, Turismo, Gastronomia, Moda e Beleza, Segurança, Economia, Trânsito, entre vários outros assuntos de interesse público e que são exibidos aqui e em nossas redes sociais.