Por Luciano Lopes — Portal Plantão 24h MG
10/11/2022 - 17h30 |
|
Um motorista de aplicativo, de 25 anos, foi assaltado nesta quinta-feira (10) entre Itajubá e Santa Rita do Sapucaí (MG). De acordo com a Polícia Militar, já é o terceiro caso semelhante em menos de 20 dias.
Ainda segundo informações da PM, a vítima contou que a dupla solicitou uma corrida, que buscou os passageiros no bairro São Vicente, em Santa Rita do Sapucaí, e seguiu ao destino, uma região menos movimentada, no bairro Vila das Fontes.
Ao chegar no local, os homens que estavam armados de faca, anunciaram o assalto, dizendo para vítima ficar quieta, pois eles só queriam o dinheiro e que depois iriam abandonar o veículo em Itajubá.
De acordo com o boletim de ocorrência, eles roubaram a quantia de R$ 200 em dinheiro e um aparelho celular da vítima. Após isso, eles levaram o motorista para dentro de um matagal entre Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, onde amarraram suas mãos, pés, e lhe amordaçaram com a sua própria camiseta.
O motorista então depois de um certo tempo, conseguiu se soltar e pediu ajuda em uma residência próxima ao local em que foi amarrado.
A Polícia Militar durante o rastreamento dos criminosos, recebeu uma ligação informando que o veículo havia sido abandonado na Rua Estados Unidos, em Itajubá. Uma equipe da PM foi até o local e encontrou o carro.
A PM informou que após levantamentos e recebimentos de denúncias anônimas, os autores foram localizados, sendo encontrados na posse dos mesmos dois aparelhos celulares, sendo que um deles foi reconhecido pela vítima como de sua propriedade. Já a quantia em dinheiro não foi recuperada.
Os dois homens foram presos juntamente com os materiais recuperados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.