Por Luciano Lopes — Portal Plantão 24h MG
16/03/2023 - 10h50
 |
Foto: Polícia Militar |
Uma grande operação policial prendeu 6 pessoas e apreendeu drogas na manhã desta quinta-feira (16) em Itajubá (MG). A ação foi um trabalho em conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Penal (Veja vídeo abaixo).
De acordo com a Polícia Civil, essa foi a segunda fase da Operação Eclética, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, contra pessoas investigadas por crimes de homicídio, tráfico de drogas, pedofilia, roubo, furto e estelionato.
Ainda segundo a Polícia Civil, cerca de 80 agentes de segurança pública participaram da ação. Além de Itajubá, a operação também aconteceu em Brazópolis, São Lourenço e São José dos Campos (SP).
A Polícia Militar informou que um dos mandados foi cumprido contra dois suspeitos, um menor de idade e um maior, por um crime de tentativa de homicídio ocorrido no mês de março, no bairro Avenida, em Itajubá, e a vítima encontra-se em estado grave no hospital. Para os crimes de pedofilia, entre os investigados, está uma pessoa que tem armazenado fotos de criança e adolescentes e pede aos menores, imagens íntimas.
Já o crime de fraude, envolve um grande empresário do ramo automóvel, em que o suspeito estaria fraudando documentos de pessoas já mortas na cidade para subtrair os bens. Ainda houve prisões por tráfico de drogas.
Os militares revelaram que até o momento foram apreendidos cerca de 22 tabletes de maconha, R$7.355,00 reais em dinheiro, 01 simulacro de arma de fogo, 02 balanças de precisão, 04 pacotes contendo um pó branco (enviado para perícia analisar), 24 pedras de crack, 04 eppendorfs de cocaína, Aparelhos celulares além de vestimentas utilizadas pelos suspeitos do homicídio tentado.
Os trabalhos da operação irão continuar, onde mais alvos serão perseguidos para dar tranquilidade a Itajubá durante as festividade que acontece no município nos próximos dias em comemoração ao aniversário da cidade.
A primeira fase da Eclética aconteceu em março de 2020, quando pelo menos oito pessoas foram presas e mandados de prisão contra suspeitos para os crimes de roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e infratores da Lei Maria da Penha. Os mandados foram cumpridos nos bairros Varginha e Santa Luzia em Itajubá, e também nas cidades de Maria da Fé e Cambuí. Um helicóptero sobrevoou a cidade durante a operação prestando apoio à ação policial que contou com o empenho de 50 pessoas.