Por Luciano Lopes — Portal Plantão 24h MG
09/09/2023 - 12h10
![]() |
Foto: Ana Paula Torres |
Ainda segundo informações da PM, a solicitante, que é vinculada a uma ONG de proteção animal da cidade, relatou que o cachorro estava em situação de abandono e com ferimentos graves que foram comprovados por uma veterinária. Devido ao estado do animal, fez-se necessário o procedimento de eutanásia (sacrifica-lo).
Foi constatado que o cão estava sem o olho e sendo "comido vivo", tendo em vista que os ossos da cabeça e outras partes do corpo estavam sendo roídos por larvas, situação esta que comprova o abandono e que o cachorro já vinha sofrendo há um tempo, e que nenhuma providência foi tomada por parte da sua responsável.
Os policiais fizeram contato com a mulher, que informou que recebe mensalmente um valor para cuidar do mesmo, já que sua proprietária se mudou para Pouso Alegre, mas que o valor só dava para pagar a ração.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Plantão 24h MG, a dona do cachorro que se mudou para Pouso Alegre, contratou a referida mulher para cuidar dele e que mandava dinheiro todo mês, tanto para ração, quanto para cuidados médicos, e que em nenhum momento foi informada que o animal se encontrava nestas situações.
Diante dos fatos, a autora foi presa e conduzida para delegacia de plantão em Itajubá, e posteriormente para o presídio de Santa Rita do Sapucaí (MG).